domingo, 26 de fevereiro de 2012

O retrato de Deus I

Seria muita pretensão de minha parte querer escrever um texto, acho que no Maximo ligo algumas palavras que podem formar frases de entendimento coletivo.
No fundo acredito que com muito esforço e com momentos de grande emoção eu consiga ser um pouco mais intenso em meus textos, mas uso os mesmos como um exercício de pensamento e crescimento intelectual.
Portanto sei que a minha insignificante capacidade de escrever não me dão o direito de criar um texto a altura do ser do sexo feminino.
Contudo não poderia deixar esta data passar em vão e não mensurar nada a respeito da maior paixão da minha vida abaixo de deus: A MULHER.
Nunca me posicionei como um machista, pois entendo que há muito tempo a capacidade da mulher é bem superior se comparando a do ser homem.
No fundo do meu intelecto sei que “O RETRATO DE DEUS É A MULHER” e não o homem como mensuramos. Mas porque a mulher e não o homem.....bem tenho vários motivos para declarar a mulher como o mais correto retrato de deus e inicio com um fato básico, a mulher é a geradora da vida, apesar de entender a importância do homem do sexo masculino neste processo mas sabemos que biologicamente o homem não tem o poder de gerar como a mulher.
Então entendo que Deus cria, a mulher procria.
DEUS ama infinitamente e incondicionalmente, a mulher ama incondicionalmente, o homem simplesmente ama.
Enquanto a humanidade precisava de força para caçar, para carregar lenha, para arrancar pedra, para defender a prole, o homem do sexo masculino se sobressaiu.
Será que hoje ainda é preciso caçar, carregar lenha, arrancar pedra?
Por isso há muitos anos a mulher vem ganhando seu espaço.
Nas instituições e organizações empresariais, notadamente a mulher tem a melhor coordenação e a melhor liderança, pois a mesma sabe usar o seu lado doce e fraterno para exercer essa liderança enquanto o homem se utiliza da imposição para liderar.
Mas então porque a mulher ainda não domina o mundo?
Simplesmente porque para a mulher dominar o mundo não tem importância, para a mulher tem importância o amor, para a mulher tem importância a segurança e o afeto de sua prole, para a mulher tem importância amar e ser amada, para a mulher tem importância a segurança de seu lar e não os desafios do mundo.
PARA A MULHER: ROSAS VERMELHAS EM LENÇOL DE CETIM BRANCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário