domingo, 26 de fevereiro de 2012

Nossos pais eram mais felizes....

Às vezes me pego pensando na relação dos meus pais e as comparo com relações atuais, confesso que fico desanimado com os modelos atuais.
_Tenho para mim que as relações antigas eram mais solidas menos complexas e mais agradáveis.
_Mas porque isso acontecia, falando de Marketing e de estudo de mercado, a humanidade passa por mudanças constantes e com certeza a liberalidade e a independência da mulher têm um fator culminante nessas mudanças.
Para o marketing analisar o consumidor é o grande trunfo de qualquer especialista de mercado e entender o seu desejo ou o seu anseio é o grande gol de placa desses profissionais.
O ser humano vem a cada dia se mostrando mais complexo e menos feliz. A possibilidade de escolha muitas vezes nos faz ter uma grande duvida sobre nossos pares.
A liberalidade faz com que nos tenhamos vários modelos diferentes de parceiros com qualidades diferentes sexualmente, culturalmente, socialmente.
Quando já estamos na hora da escolha do par perfeito, nos vem à grande duvida, mas como deve ser o par perfeito: aquele que sexualmente é o mais gostoso, aquele que nos da proteção e carinho, aquele que é companheiro e nos faz feliz pela sua amizade ou simplesmente aquele que nosso coração palpita por ele.
Engraçado isso, e como se gostássemos de sorvete de chocolate, mas o sorvete de damasco tem seu gosto picante, o de pistache tem a cor da natureza e o de amarena tem a mistura do doce com o cítrico.
Mas qual é o melhor?
Para cada ser, temos um sorvete mais gostoso.
Vamos ter pessoas que por ser sexo a flor da pele, sempre vão escolher aquele que gera mais prazer como parceiro mesmo que seja menos companheiro e gere menos proteção.
Vamos ter aqueles que por serem sempre mais indefesos vão escolher aqueles que geram mais proteção.
Por mais que os profissionais de marketing estudem os comportamentos humanos os mesmos estão sempre mutantes e isso faz com que os desejos e os anseios sejam sempre diferentes e em muitas vezes não realizados.
Mas quem vai nos fazer mais feliz? Bem toda essa duvida era menos complexa no tempo de nossos pais porque as pessoas tinham necessidades diferentes e menos anseios, pois se conheciam poucas coisas diferentes das atuais.
As facilidades atuais fizeram com que as coisas simples de outrora perdessem o sentido.
Um cinema antigamente tinha pipoca na porta do cinema, tinha a lanterninha para cutucar beijos mais ardentes e o cinema era um programa especial feito aos sábados a noite, hoje passou a ser um programa comum que completa o Domingo e a pipoca e vendida junto com um refrigerante dentro do cinema mesmo.....nem da para ir no carinho de pipoca na porta...rssr... e nem da para ir namorando caminhando pois o estacionamento ta muito pertinho..

Bons tempos de meu pai e minha mãe.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário