domingo, 1 de março de 2009

Uma boate ou um barzinho virtual.

_ Ontem conheci uma pessoa muito legal e muito bela, aliás muito bela..
_ Poxa legal e onde você a conheceu: em um barzinho ou em uma boate...
_ Bem, em nenhum dos dois lugares....
_ Mas como assim? Então foi em alguma festinha de aniversário de amigo?
_ Também não....
_ Mas poxa onde a conheceu então?
_ Conheci em uma sala de bate-papo da internet e depois trocamos msn.
Bem, este diálogo seria algo inconcebível até algum tempo atrás. Porém com o advento da Internet até os bares e boates tem perdido alguns clientes em determinadas noites.
Há algum tempo me falaram de um livro escrito por uma mulher chamada Faith Popcorn - acho que é assim mesmo que se escreve - intitulado o relatório Popcorn, escrito nos primeiros anos da década de 70. Neste livro ela falava sobre as tendências da humanidade em se encasular ou seja ficar em casa e esperar os serviços de entrega que se alastraram no mundo todo. Ela também já previa, com sua forma de pensar, uma nova modalidade de paquera.Bem, a mulher realmente previu tudo que aconteceria nos dias atuais e com toda intensidade.
Mas, o que gostaria de abordar com essa introdução são algumas colocações de amigas que estão reclamando dos homens que não conseguem “chegar” com cantadas inteligentes e adultas.
Nesse ponto, a Internet tem uma coisa diferente e nova: quando se entra em uma sala de bate-papo, não se pode ver o físico mas somente o intelecto de uma pessoa. A apresentação nesta ordem diferente,primeiro o intelecto, depois o físico,favorece as pessoas inteligentes, diferentemente do que aconteceria numa boate ou num barzinho.Entendo que mesmo para mentir as pessoas tem que ser inteligentes, tem que saber criar um personagem, uma epopéia, que molde uma figura inexistente.
Diante desse quadro, noto que algumas mulheres, de beleza e inteligência acima da media,que andavam reclamando que os homens que não estavam se aproximando tem uma nova chance com esse novo modelo de paquera.
É verdade: as mulheres são de Vênus e os homens são de Marte. As mulheres ainda buscam uma coisa que os homens deixaram pra trás, há algum tempo. As mulheres buscam algo mais, além de simplesmente sexo por sexo. Elas buscam emoção, elas buscam proteção mas não domínio total, elas buscam uma gaiola porém com as portas abertas para poderem voar.
Assim, nota-se que o perfil do próprio usuário da net tem mudado, pessoas mais inteligentes estão teclando mais, estão buscando algo diferente em um lugar pouco explorado há tempos atrás.
Sabemos dos perigos dos casos de trote e dos golpes aplicados, mas acima de tudo se abriu um novo modelo de comunicação e de paquera no mundo atual.
Este texto pode até ser uma grande salada de fruta, tentando unir conceitos de marketing, tendências da tecnologia e anseios femininos, porém realmente aborda uma coisa muito inteligente, a mudança do ser humano e sua adaptação às várias novidades.
Tenho opinião formada sobre a vida atual e suas mazelas, mas acredito que uma coisa não se pode negar, nunca sabemos onde vamos achar o amor de nossa vida...
Portanto, teclem !
Obs: texto corrigido e formatado por uma colaboradora secreta....

Nenhum comentário:

Postar um comentário