segunda-feira, 23 de março de 2009

A dor da Alma....

Sempre ouvimos falar que alguém esta sofrendo porque acabou uma relação. Que esta sofrendo por amor. Na realidade seria pela falta do amor.
Outro dia recebi um email desses que ficam circulando na Net que falava sobre a modificação de conduta nas relações. O texto ate bem escrito se não me engano por um Psicanalista que defendia que o momento agora é outro e que as relações tem que ser modificadas. Ele abordava que as pessoas têm que olhar mais para si mesmas nas relações atuais e que elas deveriam buscar a sua felicidade individual.
Bem, na minha humilde ponderação, não concordo com o profissional psicanalista que por sinal sabe muito melhor sobre pessoas do que eu.
Eu somente sei sobre “A dor da Alma” de alguém que é deixado em uma relação. E em muitas vezes o outro foi olhar somente o seu desejo individual ou a sua necessidade como ser e não como casal.
Escrevo isso, pois acompanhei um amigo que saiu de uma relação conjugal, sem filhos e que apesar de amar a mulher não conseguia ter os mesmos objetivos que ela, ou seja, o que pregava o texto que eu li. Ela tinha uma visão das coisas e ele outra. Não posso ser leviano e ponderar para o lado dele falando que ele estava certo no que ele colocava, mas uma coisa eu posso falar: Se os dois tivessem planejado seus objetivos a dois e tivessem se preocupado com a vida a dois e não com a vida individual talvez eles hoje ainda estivessem juntos e se amando.
Aprendi que criticar é muito fácil e que talvez eu mesmo em uma relação não saiba planejar a dois, mas entendo que a única forma que se tem para que so perpetue uma relação nos dias de hoje é realmente planejar uma vida longa a dois.
Nos dias atuais o conceito de família vem ficando para traz e vem fazendo com que a base da educação e do crescimento de muitas pessoas possa estar comprometida porque em algum momento alguém olhou somente para si e não para o conceito família.
Iniciei este texto com essa explanação, pois me lembrei de um fato que minha irmã me disse há algum tempo atrás.
­_ Ela dizia que “DEUS” nos da muitas escolhas e nos não conseguimos escolher o que mais nos convém.
O que ela queria falar com todo o seu rodeio e que não deveríamos ter o direito de escolher com quem vamos nos relacionar e que Deus já deveria pré determinar tal fato, pois assim a base familiar ficaria assegurada.
Bem apesar de achar que a mesma naquele momento estava completamente louca, pois o mais legal de nossa vida é o livre arbítrio. Hoje entendo que a facilidade das relações e a rapidez como se atingem níveis de intimidade tem feito as relações durarem pouco e se desgastarem.
A perda de uma relação solidada já virou rotina para muitos e a necessidade constantes de desejos individuias vem fazendo com que A DOR DA ALMA seja uma coisa natural.
O mundo já acabou faz algum tempo, nos já entramos na hora extra.

Que loucura dizer isso ..... Mas sinto que é a mais pura verdade

POR: ROGÉRIO LEITE

Nenhum comentário:

Postar um comentário